redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 02 de dezembro de 2023.

2ª liga terrão estadual

Veja os palpites dos empresários Márcio Barriviera, Manoel Roberto “Ceará”, Odair Serrano, da Funesp, Djonas Martins, de Guia Lopes e Nandinho, diretor do Beira-rio de Nioaque

Por Gilson Giordano em 10/11/2022 às 15:51

Empresário Márcio Barriviera, mecenas do time Agrolaço Pet Shop/Nacional, torce pelo bom futebol e que vença o melhor (Foto: Divulgação)

Em ritmo de contagem regressiva para a tão aguardada decisão da 2ª Liga Terrão Estadual, competição promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), cujo jogo final será neste domingo (13) na Arena Serra Azul, onde às 7h, decidirão o título da competição, dois “Gigantes” do futebol amador do Estado, as equipes da “anciã” Vó Maria e do AMB/MS BET Sports e às 9h, jogarão pelo terceiro lugar, as equipes do Everton de Aquidauana e Desportivo Pavão de Dourados.

Com certeza, o horário das 7h para uma decisão ainda mais em se tratando de futebol amador, é atípico, no entanto, a exemplo do ano passado, esse é o único “disponível” pelo canal que detém os direitos da transmissão ao vivo e por isso, o mesmo será iniciado na “madrugada” deste domingo (13). Os demais jogos serão disputados no horário tradicional.

Público

Mesmo sendo atípico para tal tipo de disputa, a decisão de uma competição que ofertará o maior prêmio pago na modalidade, no total de R$ 71 mil está sendo aguardada com muita ansiedade e expectativa por parte dos torcedores e para tanto, a Arena Serra Azul está sendo cuidadosamente preparada pra receber um público em torno de cinco mil pessoas e para tanto, pelo o seu administrador, Rui da Lagoa, vem tomando todos os cuidados e ultimando os detalhes para uma ótima recepção a todos.

Liga Terrão

Como se sabe, pois a mesma já foi cantada em verso e em prosa, pois foi comentada pelos intelectuais em forma de verso e pelos “normais” em forma de prosa e com essa perfeita “união”, atravessou fronteiras e a prova disso foi que desta feita, a 2ª Liga Terrão Estadual, teve a participação de 228 times, que representaram 22 dos 79 municípios do Estado de MS.

Palpites e prognósticos

Iniciada no dia 20 de agosto passado, a competição mesmo tendo todo esse montante de 228 times participantes, terá apenas 83 dias de acirradas disputas e isso, graças a fórmula enxuta apresentada pelo departamento técnico da   UEFAMS, para não tornar a competição cansativa e enfadonha, sem ter perdido o brilho, tal como chega nessas decisões dos 1º e 3º lugares.

Além da disputa pelo título em si, a rodada terá ainda outras disputas e entre elas, dos artilheiros e da defesa menos vazada, lembrando que nos dois quesitos, os vencedores também receberão premiação em dinheiro.

É inegável que essa decisão cresceu e ganhou dimensões acima das esperadas pela diretoria da UEFAMS, tanto que nos últimos dias, os assuntos predominantes nas rodas de bate papo, estão voltados para os jogos destes domingo (13).

O site grito regional.com.br fez questão de ouvir alguns palpites, principalmente pelos integrantes de times que também participaram, mas que ficaram pelo caminho.

O empresário Márcio Barriviera, mecenas do time Agrolaço Pet Shop/Nacional, que ficou ainda nas oitavas de final na fase Campo Grande, ficou em cima do muro e como justificativa, apontou o elevado grau de amizade existentes com os diretores e com os jogadores que estarão em campo neste domingo e na sua explanação, a emenda ficou pior que o soneto: “Acho que vai dar empate.  Mas, o Vó Maria leva pequena vantagem pelo elenco. Mas o AMB; também tem jogadores que podem decidir o jogo, como Nego Mala, Luã é complicado! Vou lá (Arena Serra Azul) pra assistir com certeza uma grande partida. Agora é difícil dar a minha opinião, pois tenho uma grande gama de amigos que estarão em campo dos dois lados. Vou torcer pelo bom futebol e por um grande jogo e que vença o melhor e quem ganhar, o título estará em boas mãos” disse Barriviera.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Odair Serrano, apenas confirmou a sua presença neste domingo, na decisão e frisou que os diretores da UEFAMS Cleiton Ferreira e Júlio do Campo Nobre, levaram pessoalmente o convite ao mesmo.

“O Cleiton (Ferreira) e o Júlio (Campo Nobre) estiveram aqui (Funesp) e trouxeram o convite pra eu ir ver a decisão. Claro que irei e juntos vamos participar dessa grandiosa festa no futebol amador do Estado”, resumiu Odair Serrano, sem emitir a sua opinião quanto ao vencedor do jogo.

Cleiton Ferreira, e Julio do Campo Nobre, diretores da UEFAMS fizeram questão de entregar pessoalmente o convite da decisão, do diretor da Funesp, Odair Serrano (Foto: Divulgação)

Em Nioaque, um dos diretores do Beira-rio, time que deixou saudade e ótimas lembranças pelo futebol apresentado, sendo derrotado nas oitavas de final em jogo disputado contra o Vó Maria que venceu por 2 x 1, com o gol da vitória sendo marcado já nos acréscimos, Nandinho também deu o seu palpite.

Nandinho, do Beira-rio de Nioaque, aposta na vitória do AMB/MS BET Sports (Foto: Divulgação)

“Falarei bem a verdade. O meu palpite é que o jogo acabe no tempo regulamentar empatado por dois gols e nos pênaltis o time do Vó Maria será derrotado. Esse é o meu palpite”, disse o diretor do time tricolor de Nioaque, talvez externando um pouco da sua frustração pelo fato de o seu time ter sido derrotado para o time da anciã.

Também que emitiu a sua opinião quanto ao placar do jogo, foi o empresário e mecenas do time do Original Motos, Manoel Roberto dos Santos, que mesmo sendo pernambucano, mas é conhecido por todos como “Ceará”, falou a respeito do jogão:

“De fato um grande clássico. Nós (Ceará Motos) empatamos com o AMB, no campeonato disputado no Jardim Hortênsias e perdemos nos pênaltis. Acredito que será um jogo truncado e muito pegado e com esses ingredientes, o vencedor será conhecido através dos pênaltis”, disse Ceará, já anunciando a entrada do time do Original Motos na competição do próximo ano e segundo o mesmo, montará um timaço para chegar à decisão também.

Também que emitiu a sua opinião quanto ao “jogaço” deste domingo, foi um dos diretores do time do FBG/Baixada Corintiana, de Guia Lopes da Laguna, o secretário de Esportes e também jogador, Djonas Martins.

“Sem dúvida será um grande jogo. Como se sabe, o Vó Maria possui vários títulos, é um time dos mais tradicionais na cidade e no Estado. Da mesma forma, o AMB/MS BET Sports, que também possui um grande time e diante disso, parabenizo as duas equipes pelo fato de terem chegado à decisão de um dos maiores campeonatos de futebol amador no Brasil” e após a jogada do tradicional confete nos dois times, finalmente ele revelou o palpite: “mas o meu palpite é de 2 x 0 para o AMB/MS BET Sports.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões